Espaço de Treinamento

Turma de Sábado – São Paulo (em curso)

 

Iniciamos as  atividades dia 26 de agosto às 13.45h.

À todos desejo sucesso nos treinos, firmeza e alegria para se administrarem emocionalmente durante este  treinamento e na vida…. e uma boa assimilação das técnicas oferecidas.

Raimundo.

Fotos de Elison

 

1º treino:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2º treino:

 

O prazer ama a repetição. Ao aprendermos a transformar nossas emoções negativas em atitudes mais salutares ao convívio profissional, social, afetivo e familiar conquistamos o prazer de sentirmos emocionalmente inteligentes. Argumentamos sobre esta questão em aula. Que  esta técnica  seja exercitada e  solidificada em cada um de nós, sãos os meus votos. E o propósito da vida é brincar:  A criança que brinca e o profissional feliz são amigos íntimos! Vamos pra próxima, com alegria!

Raimundo

 

 

 

 

 

“Sonhemos com  novos horizontes, planejemos viagens e imaginemos novos portos  …  não andemos  apenas sobre terras firmes só pelo medo de naufrágio.”

Rubem Alves.

     Use-se !

 

 

3º treino:

 

Como argumentado sábado passado, o objetivo de uma boa conversa não é o final, somente a comunicação de uma informação e sim  o prazer de estar indo, construindo algo com o outro. E esse é o espírito de uma boa expressão verbal, uma boa conversa com a plateia. A medida que se conversa, pensamentos não pensados vão se intrometendo, mudando aqui e ali o curso da conversa, levando-a para um lado e para o outro, sem perder o foco do assunto principal. Exercitaremos isto ainda mais  nos próximos encontros.

Alegria à todos. Até a próxima.

Raimundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4º treino:

 

Segue abaixo o texto de Rubem Alves que prometi em sala de aula sobre o dançar e que reflete bastante as atividades deste nosso quarto encontro.

O corpo é um instrumento musical de carne e osso no qual um software musical foi instalado. A alma é um buraco escuro onde moram  músicas. Quem ouve suas musicas internas fica alegre e se põe a dançar. Dança é coisa que se faz com o corpo inteiro. Não sabendo dançar, isto é, não sabendo escutar nossas musicas também não saberemos pensar. Porque pensar é dançar com os pensamentos. Pensamentos sem dança marcham, como soldados em ordem unida.

Rubem Alves.

Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez!

Nietzsche