Executivos Ansiosos

O executivo está na frente da plateia, pronto para fazer um discurso. Mas, de repente, vem a catástrofe: a respiração se altera, a voz fica aguda, a articulação fica travada e o cérebro se transforma em uma grande lagoa onde todas as ideias se afogam. O nome técnico para definir isto se resume em duas palavras: inibição oral. Medo de falar em público.

Praticar e se superar é imprescindível. Exercitar-se em aulas de oratória possibilitará ao executivo um preparo para dar um elogio, dizer as palavras exatas em um brinde de fim de ano, definir a voz corretamente para cada situação, saber quando parar e como capturar a atenção do público pode fazer a diferença a um empresário que domina não só técnicas persuasivas de oratória mas que também sabe sedutor a plateia. Conhecer as regras dão mais oportunidades de crescimento profissional.É importante conhecermos e avaliar a imagem que oferecemos aos outros, do nosso corpo e de nossa voz. Tomar consciência de nossas características anatômicas,certos hábitos, como gestos, voz, ritmo e cadência. Praticar as aulas de oratória também nos conscientiza desses recursos.
As aulas em grupo são especialmente recomendadas. O tímido não têm escolha senão a praticar na frente de seus colegas. Além disso, todo orador experiente deve ter uma arma inevitável: a improvisação. É imprescindível praticar muito. E as atividades teatrais são excelentes para trabalharmos nosso potencial para o improviso.

Aumentar também o nosso vocabulário praticando o desenvolvimento oral de temas, ajuda muito. Ao falar, a voz é fundamental. A nossa voz muda de acordo com a situação em que estamos, quando temos de dar notícia dolorosa, de boas novas, etc; o timbre, volume e a intensidade mudam e adaptarmos a isto é fundamental. O Treinamento também funciona com vídeos para ver o que acontece com o corpo e a voz do participante no espaço.

Mobilize-se e faça diferente, faça o nosso Treinamento e seja bem-vindo (a)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s