Perguntas Frequentes e Contato

teatro e oratória

  •   Como é feita a inscrição?
  • Escolha a turma que deseja participar, abra a pagina correspondente neste site e lá você preencherá os dados requisitados, ao enviá-los para nós, retornaremos confirmando sua inscrição. Apenas lhe pedimos que caso desista de participar nos notifique. É  importante para nossa administração. O pagamento é realizado na primeira aula e não há aula experimental.  É tomada esta atitude porque o curso trabalha primordialmente com o esforço do aluno em  administrar a sua ansiedade e o medo da exposição pública  de suas emoções e ideias, é preciso que ele fique nas aulas para se administrar.
  •  Qual é a metodologia do curso?

São treinos de oratória tendo como parceria as atividades teatrais para que se obtenha administração das emoções favoráveis a um resultado de expressão verbal, emocional e corporal mais competente e que resulte em superações, autoestima e conquistas pessoais e profissionais.

  • Curso de curta duração  seria o suficiente para acabar a timidez?

Não. O Treinamento não tem o compromisso de acabar com timidez e sim estimular a administração dela e ressaltar os valores de uma inteligência emocional. Muito porque  administrar a ansiedade provocada pela timidez  é um exercício  pra a vida toda. Timidez é um traço do temperamento da pessoa e cabe a ela ao longo da vida administrar isto. Planta-se uma semente e o participante com sua determinação cuida depois para que ela cresça e dê seus frutos.

O que o treinamento propõe é se praticar …..  Se praticar e lidar melhor com as emoções, e assim absorvendo  a técnica da oratória através de atividades de teatro fica mais fácil e prazeroso de se obter alguns ganhos e superações. O rendimento nos treinos vai de cada um, na maioria das vezes os participantes gostam da experiência.

Bem, mas você também tem a opção de participar do Módulo 2 caso tenha gostado da experiência e queira continuar com as atividades.

  • Fazendo a pré-inscrição eu me comprometo com o curso?

Sim e não. Sim, porque você ao fazer sua pré-inscrição  informa à coordenação do curso seu interesse e com isto ocupa uma vaga ainda que temporariamente. Não, porque estamos sujeitos a acontecimentos que podem nos afastar da intenção inicial de participar do curso, não importa qual seja o motivo é importante comunicar a desistência e é uma maneira de manter vínculo com o instrutor caso queira futuramente se pré inscrever novamente.

  • E se caso eu desista depois de feita a inscrição?

Inscrição é realizada pelo site e caso desista pedimos que nos informe com antecedência de pelo menos um dia antes do primeiro treino.

  • Utiliza-se data show nas aulas?

Evito o treino de oratória com data show e apenas insiro o microfone nas atividades para que o participante possa praticar além desta técnica a habilidade de se ouvir. A exclusão de data show é devido ao fato de que trabalhamos os recursos próprios do aluno e este mecanismo poderia sim neste contexto ser um desvio de atenção e assim uma “muleta” para sua timidez.

  • Tenho vontade de fazer, mas como vou lidar com o medo de ir para a primeira aula, provavelmente vou acabar não indo. Como faço?

A atitude determinada de ir para a primeira aula é sua primeira lição, ao ir você já estará realizando sua primeira superação. E ao chegar verá que alguns outros corajosos como você também tiveram esta atitude. Isto lhe fortalecerá demais! O Curso é a seu favor e não contra ! Evite amarelar …

  • Mas eu vou acabar acostumando com as pessoas e o meu problema é não saber relacionar com estranhos. Como resolver isto?

Este raciocínio é incompleto, perceba que todos  no curso  estão  em busca de superações e transformações. No decorrer do curso você se perceberá diferente assim como avaliará o quanto diferente seus colegas poderão estar. É só se permitir relacionar com as novidades pessoais que cada colega lhe oferecerá ….

Uma outra coisa: independentemente da afinidade que você possa construir com seus colegas, os treinos  lhe oferecem novas referências pessoais quanto à superação de emoções desagradáveis, como ansiedade e medo e também a satisfação destas superações. Estes frutos você colherá após término dos treinos, cada um a seu tempo… mas isto também depende de sua entrega às atividades. Como tudo na vida, é preciso que haja em você disponibilidade e interesse.

  • Você percebe na fotos expostas no site que tem um grande numero de participantes jovens, você acha que se sentiria acompanhado (a) caso seja mais velho (a) que eles?

Bobagem sua! O que todos nós desejamos, todos nós,  é mantermos nossa criança interna (isto é, nossa alegria, entusiasmo pela novidade, vivacidade, presença de espírito) intacta. Junte aos outros e verão que durante as atividades todos terão a mesma idade …. uma idade indeterminada na verdade, aquela sim  que nos trás frescor e alegria à nossa identidade.

  • Que retorno um participante obtém deste Treinamento?

O retorno varia em função do motivo que leva a pessoa a realizar os treinos, da determinação  e também do tempo de assimilação de cada aluno. Alguns obtém resultados nas primeiras atividades outros mais para o fim e alguns outros, como já foi reportado por eles, meses depois  quando a “ficha cai” de fato em alguma situação do cotidiano. O propósito de participar dos treinos é semelhante a todos, mas somos diferentes, existe a individualização e cada pessoa carrega em si suas nuances e complexidades……Ainda bem !

  • Qual o preço do curso?

Os valores estão sempre expostos no site do curso, porém como estamos em período de inflação econômica as turmas que estão programadas para semestres subsequentes  os valores serão postados no inicio destes semestres para que se possa avaliar a porcentagem da inflação daquele momento.

  • Quanto é o curso mensalmente?

O curso não é pago mensalmente e sim à vista ou parcelado em cartão de crédito, se assim o cliente desejar. Existe um valor à vista e outro para pagamento parcelado.

  • E se não gostar do curso, tenho estorno do dinheiro?

Não.  Reflita bem antes de entrar, sua motivação e interesses. O curso é pago na primeira aula e não haverá estorno do valor total investido no curso caso o aluno decida não participar dele depois de pago.Se você decidir participar do treinamento, o ato de administrar qualquer desconforto antes, durante e depois da aula fará parte do processo terapêutico dos treinos. Conte comigo !

  • Trabalham com Boleto?

Não.  Apenas em espécie,  cartão de credito e débito.

  • Quantos instrutores são?

Um no momento. Raimundo Porto.

  • Posso fazer aula experimental?

Não. O site tem informações suficientes para você avalia-lo. Conte com sua intuição.

  • Posso começar o curso em qualquer momento?

Pode sim, a reposição das aulas perdidas pode ser feita na próxima turma sem nenhum ônus.

  • Posso fazer o curso novamente se eu achar que preciso continuar treinando?

Sim e você só pagará a metade do valor do curso por isto.

  • Este curso é bom mesmo?

A competência do curso  é diretamente proporcional à motivação e necessidade do participante de se manter nele, se o aluno está de fato interessado em se superar, o curso para ele será bom;  se ele ficar na defensiva e realizar as atividades  pela metade e se ausentar continuamente, é claro, ele vai optar por considerar e julgar o curso como ruim.

  • Posso pagar uma aula para poder avaliar o curso?

Não. O site tem informações suficientes para você avalia-lo. Conte com sua intuição.

  • Todos os que se inscrevem no curso são tímidos?

Sim. O curso é voltado para pessoas tímidas  e com o intuito principal de trabalhar  a inteligência emocional para assim administrar melhor a inibição social.

  • Teatro ajuda mesmo a acabar com a timidez.

Com certeza,  porém  não se acaba com a timidez, aprendemos a administrá-la melhor. As atividades teatrais trabalham a emoção e a timidez é nada mais do que um descontrole  pessoal com algumas emoções do tipo: ansiedade e medo. Agora, se teatro é bom para administrar nossas emoções, imagina então um curso voltado exclusivamente aos tímidos não importando o grau desta timidez? É claro que será salutar a eles!

  • Com que roupa em vou, pode ir de bermuda?

Sim, com certeza, venha  com a roupa mais confortável   e que lhe facilite os movimentos.

  • Meus pais podem ir para a primeira aula?

Sim, claro, mas o treinamento não é para adolescentes e sim adultos a partir dos 17 anos. Pense um pouco, se você achar que eles podem lhe deixar intimidado, evite. Converse com eles sobre isto.

  • Posso levar amigos, posso fazer com meu esposo (a)?

Com certeza, é extremamente saudável compartilhar com amigos e o esposo (a) este tipo de atividade, enriquece estas relações.

  • Mas afinal, o que é oratória?

Nada mais do que trabalhar técnicas para se falar em público: falar com ou sem microfone, olhar, movimentar-se, gesticular, etc.

  • E estas atividades de teatro, como será isto?

São jogos de improviso, construção de personagens e cenas dramáticas e cômicas para que você trabalhe a rapidez de raciocínio, as emoções, sua expressão corporal, interação.

  • Mas eu não tenho graça, como vou fazer isto?

Todos nós temos humor, caso contrário, não estaríamos vivos, o curso propõe fazer você descobrir o seu jeito humorado de ser e tomar um gosto por isto e ampliá-lo. Você será orientado pelo instrutor nestas atividades.

  • E a gente percebe resultados mesmo?

Ouço de muitos alunos que durante a semana após uma aula eles se percebem mais soltos no trabalho e na faculdade, escola, etc….Não será diferente com você. Vai depender de seu entusiasmo e interesse. Veja o vídeo e ouça o  depoimento de uma  aluna deste Treinamento.

 

 

Não encontrou respostas para sua dúvidas?

Então, por favor, entre em contato:

.

Ou se preferir pode falar diretamente com o administrador, o Elison.

WhatsApp: 11 95029-5757

Anúncios