Espaço de Treinamento

Por que o Coaching ?

page

 

Trabalhamos no Teatro & Oratória  como num Processo de  Coaching. O que seria isto? São metas de mudanças pessoais e profissionais  que se quer atingir, mas se precisa do treino para obtê-las. O Instrutor de Coaching facilita o treinamento fazendo com que a pessoa encontre o caminho por si mesma, utilizando para isso um processo de aprendizagem e autoconhecimento.

O Coaching apoia pessoas em todos os níveis para que se tornem quem elas desejam ser e que sejam melhor que podem ser. É uma parceria entre o instrutor e o aluno num processo estimulante e criativo que inspira e maximiza o potencial pessoal e também profissional do participante. No Coaching ajuda- se o aluno a aprender ao invés de somente ensinar algo a ele. É a arte de fazer com que as pessoas extraiam o melhor de si e que, com isso, alcancem seus objetivos.

Ao dar inicio ao processo, o aluno já consegue sentir algumas mudanças, principalmente internas. Assim que perceber que está conseguindo colocar em prática coisas que antes supunha serem impossíveis, certamente sentirá um aumento no nível de conquistas, melhor desenvolvimento do seu desempenho, o que acabará gerando uma satisfação pessoal e profissional. Mas para isto é importante participar de todos os encontros!

Tudo isso fará com que os relacionamentos interpessoais sejam beneficiados, pois o aluno começa a rever a sua maneira de agir com quem está ao seu redor e com isso melhorar o que precisa ser melhorado, como a comunicação, a compreensão, entendimento e aceitação do modo de ser e agir de si e dos que o rodeiam. Será mais fácil resolver conflitos, problemas e dúvidas.

Alguns elementos essenciais do Coaching:

  • Resolução de problemas
  • Análise de valores
  • Flexibilidade
  • Analise de resistências e mecanismos de defesas
  • Crescimento Pessoal

Para que haja progresso é necessário juntar o foco à AÇÃO. O conhecimento nos inspira a mudar, a prática nos leva a transformar. Coaching só é Coaching se houver ações especificas, constantes no sentido de alcançar os objetivos do participante. Realizar ações significa ir além e cumprir as atividades que são determinadas. É o famoso TBC – Tire a Bunda da Cadeira.  (Adaptação do texto do  autor José Roberto Marques em Leader Coach)

Comprometimento Pessoal

 

teatro e oratória para tímidos

Comprometa-se a participar da maioria dos treinos, faça dos encontros deste Treinamento uma diversão e um aprimoramento pessoal, a manutenção das atividades é que vai lhe proporcionar bons resultados.

O seu entusiasmo e a sua vontade de executar as atividades norteará você, o instrutor, os colegas e dará qualidade ao Curso. Sua assiduidade no grupo é fundamental para que ele exista, construa e avance, possibilitando assim superações.

teatro e oratória

 

Então se entusiasme, administre o seu medo inicial, os outros medos que pode ser que aconteçam durante os treinos nos trabalharemos juntos, mas este medo inicial que pode impedir você de participar, este depende só de você para supera-lo. Vença-o e se inscreva!

E procure vir sempre vestido (a) com roupas leves que possibilitem liberdade de movimento. Motive-se, faça a inscrição e seja bem-vindo (a)!

P.S.: Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que é preciso ter foco, sempre, no positivo!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: