Espaço de Treinamento

Seja bem-vindo (a)!

In Uncategorized on 10/09/2017 at 22:12

Treine descontraidamente a sua expressão verbal e administre suas emoções e corpo  através do teatro. Estratégias que lhe propomos para melhorar seu desempenho profissional, social e afetivo.

 


Informações sobre próximas turmas do curso vá, por favor,  até ao MENU deste site. Se deseja saber  sobre como funcionam os treinos, continue lendo. E se estiver no celular e preferir ler esta página na versão para  computador, role até ao final e clique em “View Full Site”.

Neste Treinamento você exercitará técnicas para falar melhor em público, este é o propósito principal. E falar melhor depende de treino. Qualquer técnica é fácil de ser assimilada e para isto só nos basta então estarmos disponíveis a ela. Entretanto como estamos internamente para absorver tais técnicas? Preparados emocionalmente? E o nosso grau de timidez nos limita? Com nosso instrumento afinado, isto é, corpo, voz, humor, autoestima, etc ficamos mais aptos para nos expor publicamente. As atividades teatrais nos ajudam bem neste sentido, buscamos neste Treinamento descontrair a Oratória para que fique mais fácil lidar com suas técnicas.

“Eu não lhe avisei….?!

Passamos a vida temendo em ouvir tal frase: “Eu não lhe avisei….?!” E assim desenvolvemos internamente uma ansiedade e um medo de errar incalculável. Este treinamento busca uma resposta favorável para este dilema e nos ensina a dar continuidade ao raciocínio da frase acima mencionada: Eu não lhe avisei que é permitido falhar ?! É no erro que aprendemos, é com a falha que crescemos e é com o tropeço que encontramos nossa real identidade …. O fato de ter errado e me superado muitas vezes na vida, dá a mim a liberdade e firmeza em lhe afirmar isto: arrisque-se ! Alegre-se em ser você e procure expressar esta alegria ! Não se sinta presa da indiferença e do julgamento alheio.

Sua timidez permite você avaliar suas qualidades?

É possível que ela lhe cegue impedindo você de perceber o que você faz de bom. Provavelmente também a timidez lhe impeça de enxergar as ‘possibilidades’ que a vida lhe tem oferecido. Não é?! E aí você se frustra porque não consegue crescer como pessoa e como profissional. Claro, para crescermos dependemos de uma boa convivência com o outro e consigo. Pois então, não está na hora de administrar melhor sua timidez, de ter mais viço, brilho e vigor?

Os treinos não tem a pretensão de acabar com seu medo de falar em público, longe disto, mas ajudá-lo (a) a administrar melhor e a reformular suas emoções, dentre elas, a emoção do medo.

A Timidez avacalha os objetivos acadêmicos e profissionais daqueles que não administram bem suas emoções. A probabilidade de insucesso profissional é muito alta caso não nos eduquemos para isto. Sejamos emocionalmente inteligentes, então!

Evite afogar-se na tigela

Não é pelo fato de ser muitas vezes ansioso e por consequência disto, também tímido, que você vai resistir ao que a vida lhe propõe como mudança, superação e conquistas. Como sabemos se estamos resistindo a algo? Excesso de julgamento é um bom sintoma para avaliarmos esta resistência …. Ouse !

O tímido tem tendência a se exceder em preocupações e zelos diante de qualquer situação nova, do tipo que acaba facilmente se afogando numa tigelinha, isto é, dramatizando excessivamente as situações. Eu lhe proponho trabalhar o seu humor para que não fique simplesmente focado no problema e sim, nas soluções. O Curso Teatro & Oratória procura lhe assessorar neste sentido, oferecendo atividades que lhe ajudam no seu autoconhecimento, necessário para que você possa realizar qualquer tipo de movimento, seja interno ou externo. Como fazer isto? Através de uma ferramenta imprescindível: o humor! E todos nós a temos, cada um a sua maneira.

pic_8152017232232

Dê um ‘chega pra lá’ em sua timidez

A Timidez atrapalha bem nossa vida, não?!
Um aluno do Curso ao chegar pra sua primeira aula me disse: “Quase não vim, há duas horas atrás abri o site e pensei: é muita exposição, não vou! “ E completou: “Mas estou aqui! Era defesa minha!” “Cheguei a conclusão”, disse ele, “quem vem é porque tem uma causa, uma necessidade e eu tenho uma!” E, você, tem necessidade de trabalhar sua timidez?

Quando eu era jovem vivia conflitado, desejava ser ator mas me achava acanhado, tímido muitas vezes e invejava as pessoas extrovertidas, mas as atividades de teatro me salvaram, elas me ajudaram a relacionar e ter prazer com minhas emoções e sentimentos. Na época não havia cursos de teatro para os tímidos, os primeiros cursos que fiz exigiram de mim muito esforço e determinação para poder relacionar bem com os mais extrovertidos das turmas.

Bem, mas agora encontramos no mercado alguns cursos voltados aos tímidos, a particularidade possível desta minha proposta provavelmente é o mix de oratória, dança, jogos de improviso,cenas teatrais, expressão corporal, dicção, coaching e reestruturação do pensamento que eu lhe proponho. Se você não administra sua timidez hoje, correrá o risco de possível dano profissional no futuro, não é mesmo?

Plante a semente

Venha, destrave-se e reformule-se, arregace as mangas e vamos trabalhar juntos, a duração do curso não é longa, mas é possível que seja o suficiente para você plantar a semente de alguma renovação em você. E no mínimo obterá novas referências ao vivenciar nossas atividades em sua vida.

semeando

Você deve estar  refletindo, mas não se supera medos com  4, 5 ou 6 treinos! E eu acredito que nem em um ano de treinos, porque este é um exercício de amor próprio  pra vida toda. Meu interesse e vontade é  possibilitar ao outro, à você, plantar em si a semente da transformação através do conteúdo programático proposto  e como  semente o participante precisa cuidá-la ao longo da vida.

Compartilhe de uma nova turma em sua vida. Se você decidir participar do treinamento, o ato de administrar qualquer desconforto e ansiedade antes, durante e depois da primeira aula faz parte do processo terapêutico dos treinos. Então, reconheça suas defesas ao vir pra aula, encoraje-se e apareça!  Conte com você …..  E comigo!

Dê asas à sua intuição!

Abraço.

assinatura-rai

 

 

 

 

O que se pratica neste Treinamento? (Programa do Curso)

 

  1. Treinos de atividades teatrais

Jogos variados de improviso (trabalha-se rapidez de raciocínio, observação do outro, emoções,criatividade, intuição, espontaneidade, descontração, propriocepção, etc)

Construção de personagem

Monólogos (trabalha-se emoção, voz: ritmo, intensidade e entonação da fala, noção de espaço físico, propriocepção, etc)

Construção de cenas de textos teatrais: comédia e drama ( trabalha-se emoção, o contracenar, observação do outro, propriocepção, etc)

O humor, como instrumento de uma boa comunicação

Exercício da força do olhar para atingir uma expressão desejada

Improviso de um julgamento jurídico (defesa/acusação e juri)

2.Treinos de Oratória

Abordagens sobre Técnicas de Memorização

Oratória – Apresentação de um tema (introdução, desenvolvimento e conclusão)

Oratória individualizada e em grupo

Storytelling (técnica para se contar história)

Falar sem constrangimento

Construir uma imagem confiante

Driblar o ‘branco’

Dosar cacoetes e vícios

Gesticular com naturalidade e obter postura adequada

Seduzir ouvinte indiferente

Estudo do olhar confiante e cativante

Contornar situações inesperadas

Responder a perguntas com espontaneidade e segurança

Corrigir a linguagem e ampliar o vocabulário

Falar e ler em pé ou sentado

Coordenar as ideias de maneira lógica

Língua Portuguesa: prática da língua padrão

Avaliação de vícios de linguagem

Ações da fala: quando o dizer é fazer

Aprender a se ouvir e ao outro

Como dar uma aula

Apresentações com microfone e sem microfone e gravadas para análise

Relação com a câmera em apresentações públicas: oratória/cenas teatrais e monólogos.

Exercício prático de liderança e como se comportar numa reunião de trabalho.

Marketing Pessoal

Fortalecimento da auto estima e auto eficácia

Exposição de um ponto de vista e conscientização do conflito de interesses

3. Treinos de Leitura em Público

Técnica para Leitura em público (sentado, em pé e com microfone)

4. Treinos de expressão corporal e ritmo

Improvisação rítmica

Expressão Corporal

5. Treinos de Voz

Projeção da voz

Volume, ritmo, entonação e intensidade da voz

Caixas de ressonância

Uso adequado do microfone

Também

Feedback – Avaliação de desempenho a cada encontro dos pensamentos, emoções e comportamentos recorrentes oriundos do medo e da ansiedade ao falar em público.

Módulo 2 se assim a turma requisitar.

Atestado de participação quando requisitado pelo aluno.

 

 

 

Anúncios
  1. Bom dia Em SP onde é o curso e valores, por favor. Tenho interesse aos sábados. Att Fabio Barelli 11 97671 9732

    • Fabio, sairemos de viagem por outras capitais com o curso e não temos ainda previsão para São Paulo. Mas a turma de domingo iniciou-se dia 10 de setembro, caso se interesse descontaríamos o valor da primeira aula. Abraço. Elison.

  2. Olá. A sua instituição desenvolve esse trabalho com adolescentes na faixa dos 14, 15 anos? E de que lugar do país é a sua escola? Desde já, agradeço.

    Enviado do meu iPad

    >

  3. Gostaria de saber o endereço ou telefone de contato do curso, o valor, os dias e horários do curso
    obrigada?
    ________________________________

    • Luci, boa noite.
      Estou sem saber através de sua mensagem onde você reside para lhe dar as informações que solicitou, estamos avaliando demanda para Rio, Salvador e Belo Horizonte no momento atual. De qualquer maneira você tem acesso a valores e local no menu do site, ok?
      Abraços.
      Raimundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: